Sugestão de Presentes Originais para o Dia da Mãe

Sugestão de Presentes Originais para o Dia da Mãe

Tantas formas de descrever as nossas mães, que não há um sinónimo que por si só as resuma. Umas são mais protetoras, outras mais aventureiras, mas todas elas têm uma coisa em comum: são Mães – com um “M” grande – e estão lá em todas as aventuras.

Cada conquista nossa é como que um prémio para elas. Vivem, às vezes, os nossos triunfos mais intensamente do que nós próprio(a)s. São um tesouro sem preço e gostamos de as mimar.

O Dia da Mãe está a chegar e já começámos a ver o que lhes vamos dar. Aqui ficam algumas sugestões que podem vir a mudar a pegada ecológica delas.

 

Bombons para a Melhor Mãe do Mundo – Pedaços de Cacau

Não há abraço como o delas, tão quente e tão reconfortante que nunca apetece largar. São seres humanos especiais a precisar de pequenos mimos e, gostando de chocolate negro, esta pode ser mesmo o perfeito. Uma caixa que inclui 9 bombons  – 3 bombons com recheio limão premiados e 3  bombons com recheio de laranja premiados (de chocolate belga negro (min. de 54% de cacau)) – e 3 bombons com mensagens de chocolate de leite e chocolate branco (MÃE, ÉS A MELHOR DO 🌍).

 

Fonte: Pedaços de Cacau

 

Algodão Desmaquilhante Reutilizável – Mind The Trash

Nada de novo, vamos falar sobre maquilhagem. Melhor dizendo, não é bem sobre maquilhagem, mas sim sobre uma mudança na rotina de desmaquilhar, que para além de lhes ir poupar – a longo prazo- uns euros, é também bem ecológica.

Algodões desmaquilhantes reutilizáveis? Sim, existem e são uma sugestão para a rotina diária de tratamento do rosto bem simples. Estes da Mind The Trash são um excelente presente e, ainda por cima, usam Algodão Certificado GOTS e minimizam o desperdício.

 

Fonte: Mind The Trash

 

Cheio de Amor – Pedaços de Cacau

Não há um único sinónimo no mundo que descreva cada mãe na sua totalidade. Talvez dois sinónimos possam ajudar, mas será sempre insuficiente.

Se querem algo que as descreva e lhes relembre o quanto são amadas, esta caixa de napolitanas é perfeita para lhes deixar o coração “Cheio de amor“. São 25 napolitanas de chocolate negro artesanal, cada uma com uma mensagem carinhosa.

 

Fonte: Pedaços de Cacau

 

 Com uma peça amiga do ambiente, todos se comprometem- Nazareth Collection

Quem disse que oferecer roupa não é bonito nem uma opção, ainda não viu esta marca. A Nazareth Collection é uma marca de moda portuguesa com preocupações ambientais. Desde a sua fundação, tem vindo a lançar no mercado propostas ambientalmente mais sustentáveis. A prova disso são as mais recentes coleções que usam apenas fibras têxteis sustentáveis – como o lyocell- e com pigmentos com menos impacto ambiental.

O design moderno não vai deixar ninguém indiferente e há para todos os estilos.

 

Fonte: Nazareth Collection

 

Um Champô, uma pequena mudança – VeganCare

Como pode algo sólido ser tão perfeito para lavar o cabelo? A reposta só chega depois de experimentarem estes Champô sólido da VeganCare. É mais uma pequena alteração nos cuidados de beleza que as nossas mães vão adorar.

A VeganCare nasceu com um objetivo muito claro: cuidar de quem se preocupa e acabar com qualquer crueldade contra os animais. Um projeto que está nos seus primeiros anos de atividade e que apoia a agricultura biológica e a industria sustentável, promovendo a saúde humana e a sustentabilidade do planeta.

Acedam ao site para escolherem o champô que mais se adapta ao cabelo e gostos delas.

 

Fonte: VeganCare
Festival de Saúde e Bem Estar – Rest Day

Oferecer bem estar deve também estar nas vossas listas para presentes do Dia da Mãe. E que tal um bilhete para um Festival de Saúde e Bem estar ? O Rest Day é uma ideia para passarem um dia diferente com elas e, ainda por cima, é no Dia da Mãe.

Entre workshops, massagens, programas de culinária ou mercadinhos sustentáveis vão poder desfrutar ainda mais este dia.

 

Fonte: Rest Day

 

 

Para Uma Mãe com um Grande Coração – Pedaços de Cacau

É verdade, sim senhora! As nossas mães têm o coração maior do mundo. E, como gostamos de as brindar com o que de melhor fazemos, deixamos a sugestão desta caixa com bombons em forma de coração. A caixa inclui 16 bombons de chocolate negro (min. 54% de cacau) em forma de coração, com vários recheios: 2 de frutos silvestres crocantes, 2 de limão, 2 de laranja, 2 de creme de avelã, 4 de caramelo e 4 de cacau crocante.

Fonte: Pedaços de Cacau

 

Há alguma sugestão que seja perfeita para elas? Se sim, já sabem o que oferecer :)!

E que o Dia da Mãe seja ainda mais especial!

Post relacionado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Sugestão de Presentes Originais para o Dia da Mãe

Se há época do ano que pede chocolate, é a Páscoa. Embora seja uma altura feliz para os verdadeiros apreciadores, pode ser difícil encontrar opções que permitam sair da rotina. E será este o único miminho que podem dar aos padrinhos, madrinhas e afilhados? Claro que não. A criatividade entra em ação e podemos surpreender um bocadinho aqueles de quem gostamos – explorem as nossas sugestões, para todos os gostos, de Presentes Originais para a Páscoa.

 

Caixa de Bombons de Chocolate belga negro (mínimo 54% de cacau)  – Pedaços de Cacau

Os ovos são os mais procurados na Páscoa. Miúdos e graúdos lutam até ao último minuto para ver quem fica com o último pedaço do ovo. Para alguns, não são novidade os nossos Ovos da Páscoa para comer à colher, mas o que não sabem é que este ano temos mais opções.

A mesma cobertura de chocolate negro, recheio de avelã e mais espaço para toda a família meter a colher. Este ano sugerimos três versões, que diferem no tamanho: “Mini-Ovo da Páscoa“, “Ovo da Páscoa Gigante com Bombons” – decorado com Coelhos da Páscoa com recheio de Laranja- e “Ovo da Páscoa Gigante com Amêndoas” – decorado com amêndoas com framboesa.

 

 

Porta Sandes reutilizáveis – Mãe Natureza

Escolhas inteligentes dão excelentes presentes. A sugestão é muito simples, ecológica e dá para todos. Um Porta Sandes reutilizável. Uma alternativa para quem leva sempre uma sandes para o trabalho ou escola e não quer continuar a usar papel de alumínio ou película aderente – e, cá para nós, também pode acolher o quadradinho de chocolate negro diário!

Vejam esta opção da “Mãe Natureza” que, para além de ser feita em algodão orgânico certificado no exterior, tem um interior impermeabilizado.

 

Fonte: Mãe Natureza

 

O verdadeiro café – 7g Roaster

No caso (provável) de existirem apreciadores de café na família, esta será, sem dúvida, uma excelente prenda. Já ouviram falar no 7g Roaster? É “só” o melhor sítio para comprar e apreciar os melhores cafés do mundo: 10 origens de cafés e 20 cafés diferentes – o difícil será escolher.

Fonte: 7groaster

 

Cheio de amor – Pedaços de Cacau

O clássico dos clássicos, o chocolate. Se há presente que não falha é este. Sugerimos uma caixa com 16 bombons artesanais que é perfeita para colocar na mesa e degustarem com toda a família. E se tiverem padrinhos e madrinhas que não conseguem resistir a mais um bombom tirem a caixa da manga e ofereçam-lhes os «Bombons “Não Há Madrinha como a minha“» ou «Bombons “O meu Padrinho é um máximo“». Sabe sempre bem ser surpreendido, não?

 

 

Prenda para o Afilhado(a) – Asas de Peixe

 

Fonte: Asas de Peixe

A própria assinatura do blog já é convidativa: “Little Things Made With Love”. Ilustrações repletas de ternura e amor pelo desenho. Para além de poderem descobrir uma série de livros infantis com ilustrações lindas, podem também encontrar cadernos ilustrados para darem aos vossos afilhados. Um presente diferente que eles irão guardar e apreciar, com toda a certeza.

 

Swimwear masculino reciclado – Nazareth collection

Sim, sabemos que ainda é muito cedo para falar do Verão (será mesmo?).  No entanto, queremos sugerir uma peça essencial para a ida à praia ou piscina. A proposta para os padrinhos é… Uns calções de banho feitos a partir de plástico reciclado. Leram bem, plástico reciclado obtido a partir de garrafas de plástico. A Panareha é uma marca que tem tentado consciencializar o consumidor para as questões ambientais, não descurando o lado cool da questão.

 

What is Lyocell?

Lyocell is an eco-friendly fiber obtained from wood pulp, a common by-product from other industries. It is therefore the essence of resource saving. A fine example of an old and simple true – one man’s trash is another man’s treasure.

Lyocell’s production has low environmental impact in itself. Since the fiber’s extrusion process counts on reuse of 99.8% of the chemical solvents.

Lyocell | The Eco-friendly Fiber In Sustainable Fashion

However, this alone doesn’t make a fiber ecological. Of course raw material exploit and textile fiber production are damaging to the environment. But unlike what one might think, it is the processes that follow, namely finishing and post-treatment, that damage our planet the most. Textile industries are responsible for 20% of the world’s water pollution due to these stages in the production.

It is, above all, in this sense that Lyocell presents itself as an ecologically smart solution. It is a unique fibre indeed, in many regards: it has a high affinity towards water (making it 50% more absorbent than cotton!), it is antibacterial and hypoallergenic… by nature! The secret lies upon its fibrilarnano-structure, which is characteristic of the material itself and naturally results from its production process, without the need for all the additional finishing and post-treatments other fibres require to attain these features.

but Sustainable fashion is not a pitch – it’s an attitude

We believe being one with the environment is not just about doing no harm or avoiding resource shortage – our own well-being is also a way to honor our Natural origins.

Lyocell’s fibrilar nano-structure not only minimizes environmental impact during production; but it also brings comfort to our clients and allows them to enforce sustainability on a daily basis:

  • Long lasting odour-free effect: human sweat in itself is odourless. It is the multiplication and activity of bacteria in our sweat that produces unpleasant smell. Lyocell is naturally absorbentbreathable and antibacterial, which means it prevents the sweat from accumulating, dislodging bacteria, while at the same time inhibiting their activity. Not only do you stay fresh and comfortable throughout the day but also “less smell” means “less washing” – saving water, electricity and your money all through your clothes’ lifespan.
  • Hypoallergenic and anti-static material: it makes for better hygiene, while respecting more sensitive skin and allowing free movement.

We couldn’t ask for a better fibre at the foundation of our collection: eco-friendly, inside-out and to the core, at every scale.

Environmentally-friendly digital printing

Digital printing is an ecological technology, nearly exempt from water consumption. It consists of inserting a role in the printing machine, where it is then unfolded and printed; after this, the printed fabric is dried in s hood, which allows the dyes to stabilise with no need for the traditional consecutive washings. This means it is ready to cut – with no water waste!

And even the dyes are Eco-friendly

And because nothing could be left to chance, our dyes are water-based and free from heavy metals (GOTS and OEKO-TEC certified ecological dyes). This means that after printing, they only need to be dried in a hood via evaporation.

As you can see, choosing this collection is a lot more than making a simple purchase. It is more than putting on an outfit. The Nazareth client is an informed client. The nonconformist client. The one who chooses to make a stand. The one who renounces neither design nor sustainability. The daily activist. He is a human comfortable in his own skin, at one with Nature, in tune with his well-being, every single day.

Márcia Nazareth

Márcia Nazareth was born in a artistry family background in Porto, Portugal.

After her degree on Graphic Design at the Fine Arts Faculty of her home town and more than ten years heading the Design Department of her Communication Studio, Márcia moved forward towards her two greatest passions in life:

Fashion and Photography

Two passions brought together

“I love fashion but does she loves me too?” This question has haunted me over the years. I have always felt passionate about contemporary fashion trends, but something more personal was missing in my life, something that could reflect my own ideals. So I had to listen to the inner me, to what ever sparkled my creative background as a Márcia Nazareth. I was sure that what fulfills me could certainly make other people happy with life as well.

Then I found the maturity, the team and the technology that made my fashion designer dream come true. Bringing together design, art and culture in all over streetwear. I joined my photographic vision to a talented and production team and long after I discovered that the main idea of the brand was possible: applying unique photos on high quality, comfortable sustainable clothing with a distinctive look designed as a pattern at 360º around each fashion item. A simple concept: Wear a Photo

 

 

Um Champô sólido, uma pequena mudança – VeganCare

Tradições à parte, há muitas madrinhas que adoram receber e guardar todas as flores que lhes oferecem. Um ramo de flores pode ser uma opção segura. No entanto, sugerimos um ramo de flores que é tudo menos convencional. Os ramos da Fátima Pinto, da Ramos da Sogra, para além de estéticos são também comestíveis, não fossem eles compostos por alimentos. Uma ideia diferente que irá deixar marcas na memória.

 

A VeganCare é uma marca de cosméticos que cuida de quem se preocupa.

A nossa visão é a de um mundo sem sofrimento animal. Acreditamos profundamente na ideia de que as pessoas podem ser bonitas e cuidar-se, usando cosméticos, sem suportar qualquer crueldade contra os animais. Nós lutamos pelo fim dos testes em animais no mundo, produzindo alternativas que são feitas com amor, sem animais envolvidos.

Queremos também apoiar a agricultura biológica e a industria sustentável, promovendo assim a saúde humana e a sustentabilidade do planeta.

 

Caça aos ovos

Se querem tornar a Páscoa um momento ainda mais doce e divertido para as crianças, não pode faltar uma Caça aos Ovos. Uma forma de as entreter e delas darem asas à criatividade durante o Domingo de Páscoa. Podem sempre aproveitar para entregarem os presentes aos afilhados de uma forma divertida.

 

 

Amêndoas de chocolate com framboesa – Pedaços de Cacau

Há tradições que não podem ser quebradas. Não há Páscoa sem amêndoas, mas há tantas que o difícil é escolher e agradar a todos. Sugerimos uma das novidades deste ano: amêndoas de chocolate com framboesa. Uma combinação tão perfeita que até custa a perceber como é que estas amêndoas demoraram tanto a juntar-se à Páscoa!

 

Fonte: Pedaços de Cacau

 

Que tal? Gostaram destas sugestões? 🙂

Boa Páscoa!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.