Caixa Surpresa - receba chocolates todos os meses, em sua casa!
Custos de envio gratuitos para Portugal Continental em compras iguais ou superiores a 60€
Personalize os chocolates com as suas próprias mensagens...
Envios de 1 a 5 dias úteis
Recolha grátis na Chocolataria em Vila Nova de Gaia

Nenhum produto no carrinho.

Chocolate tem lugar no verão?

Chocolate tem lugar no verão em vários formatos, este é um exemplo: Granola Exótica da Pedaços de Cacau

Volta o verão, volta o mito: Chocolate tem lugar no verão? Aqui fica a resposta…

A crença popular, aliada a campanhas de marketing das grandes marcas, popularizaram a ideia de que o chocolate e o verão não combinam. Seja porque derrete, porque achamos que perde qualidade ou simplesmente porque vai adicionar uns quilinhos extra que vão estragar o visual na praia. Tendemos a afastar-nos do chocolate a não ser em gelados, mas será mesmo necessário?

O chocolate, quando consumido em doses moderadas, pode trazer grandes benefícios para o nosso corpo, alguns deles, essenciais para o verão:

  • O chocolate contém pequenas quantidades de teobromina e cafeína, que ajudam a aumentar a nossa energia e a melhorar o desempenho físico, ideal para aproveitar cada segundo de praia.
  • O chocolate é também rico em antioxidantes e flavonóides, que trazem grandes benefícios, entre outras coisas, para a pele e o cabelo, que são muito expostos durante o verão a “agressões” como a água salgada e o sol.
  • O chocolate negro é também conhecido por reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea, dilatando os vasos sanguíneos e facilitando a entrega de oxigénio e nutrientes ao corpo.

 

Sendo assim, por que deixamos de consumir chocolate no verão?

Um dos primeiros motivos é também o mais óbvio: porque derrete. E sim, desse é difícil fugir, porque assim que saímos para um ambiente com a temperatura mais elevada, pode acontecer. O ideal é, por isso, conservar o chocolate num local fresco e só o retirar quando for para consumo e claro… evitar deixá-lo numa mochila ao sol ou em espaços de elevado calor.

Dê prioridade a receitas mais frescas: umas pepitas de chocolate negro, podem dar um toque fantástico a um gelado, o nosso chocolate em pó exótico pode melhorar qualquer smoothie ou uma granola de chocolate pode ser o acompanhamento perfeito para um iogurte fresco.

Quanto aos quilinhos a mais… o chocolate negro, desde que consumido com moderação, tem um teor calórico mais baixo e muito menos açúcares, por isso, não vai prejudicar o seu corpo de verão.

Concluindo, não há razão para se privar do chocolate nos meses mais quentes, por isso sim, o chocolate tem lugar no verão.

 

Até Breve,
Pedaços de Cacau