A deliciosa experiência de degustar um bombom

A deliciosa experiência de degustar um bombom

Não se conseguem decidir em relação ao chocolate que vão comprar? Compraram um novo chocolate e não passou de uma desilusão quando nem sequer se derreteu na boca? Acontece a qualquer um. Mas existe uma forma de evitar estas desilusões: estarmos informados e fazermos uma breve análise do rótulo antes de tomarmos uma decisão de compra.

Mas vamos supor que já escolheram o “vosso chocolate”, aquele que vos faz água na boca só de se lembrarem do sabor inesquecível que permaneceu no paladar depois de o comerem. Agora desafio-vos a fazerem algo diferente: degustar! É impressionante o número de vezes que não damos a atenção merecida a um bom chocolate.

Querem experimentar? Aqui fica um pequeno guia para degustarem o vosso próximo bombom:

1. Comecem por “comer com os olhos”. Abram a vossa caixa de bombons e percam algum tempo a contemplá-los. Garantam que reparam em todos os pormenores.

2. Sintam a textura. Depois de apreciarem devidamente o aspeto visual, toquem no chocolate. Explorem as suas formas e texturas.

3. Inspirem o aroma a chocolate. Provavelmente já sentiram o cheiro do chocolate mal abriram a embalagem. Agora é a hora de se concentrarem nele: aproximem o bombom do nariz e apreciem o aroma.

4. Trinquem o chocolate e reparem no som produzido. Conseguiram detetar um som forte e firme? Trata-se de um sinal de consistência, que recua à fase de temperamento do chocolate.

5. Fechem os olhos e saboreiem. Não mastiguem logo, deixem que um pedaço de chocolate se derreta na boca. Tentem identificar as nuances do sabor do chocolate e, agora sim, já podem mastigar… Devagar.

6. Repitam o processo para os outros bombons. Antes de recomeçar, limpem o paladar com água ou com pão neutro. Agora já podem desfrutar de mais uma viagem pelos cinco sentidos!

 

 

Agora sim, já estão preparados para viver verdadeiras experiências inesquecíveis com os vossos bombons. E, já sabem, quando a despensa se estiver a ressentir de chocolate artesanal, podem reabastecer rápida e confortavelmente através da nossa loja online.

Boas degustações e até breve!

Raquel

 

Post relacionado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.