Custos de envio gratuitos para Portugal Continental em compras iguais ou superiores a 40€
Envios de 1 a 5 dias úteis e a frio 🚚❄️
Recolha grátis na loja

Nenhum produto no carrinho.

Refletir e aprender – Resoluções de Ano Novo 2023

Refletir e aprender

O ano de 2022 foi bastante desafiante em termos pessoais e profissionais, hoje vamos refletir e aprender.

No início do ano fiquei com covid em casa juntamente com as minhas filhotas e marido, nada de grave mas impossibilitou de ir trabalhar para a Pedaços de Cacau e nessa altura estávamos em plena confeção dos chocolates para o dia dos Namorados.

Tivemos de atrasar um pouco algumas entregas. Para além disso também houve mudanças na equipa, uma coisa que é muito normal nas empresas, mas para uma empresa em crescimento teve algum impacto…

Existe sempre um investimento de tempo em ensinar os procedimentos de trabalho ao novo colaborador e uma habituação à dinâmica da empresa e da equipa. Como diz o ditado popular, quem muda, Deus ajuda e ajudou muito a Pedaços de Cacau 🙂

 

8 Novos Produtos

Nos meses de maio e junho estivemos a testar novas receitas… Este foi o ano que comi mais chocolates, bem como toda a equipa da Pedaços de Cacau, tivemos de provar vários chocolates até chegar ao resultado final de 8 novos produtos. Que são eles:

 

O Pedaços & Sentidos

Este ano iniciamos o evento Pedaços & Sentidos, o primeiro foi no dia 1 de abril. Para ser sincera estava com receio que não aparecesse ninguém, no entanto foi um sucesso e tivemos casa cheia.  Estes eventos têm como objetivo permitir que todas as pessoas possam degustar os nossos chocolates num contexto informal na nossa loja, em parceria com outras empresas da região ou artesanais.

Desde já queremos agradecer às seguintes marcas por terem confiado em nós para criar estas parcerias: Quinta das Arcas, Infusões com História, WineCab e Quinta da Boeira .

Para acrescentar a estes eventos e realizar um grande objetivo que tinhamos, realizamos 2 eventos Pedaços & Sentidos em Lisboa na Oficina Oito.

 

Prémios e Reconhecimento Internacionais e Nacionais

Para nossa felicidade este ano (2022) a nossa tablete de chocolate negro com 72% de cacau de café e flor de sal recebeu uma estrela do concurso internacional Great Tast.

Um dos comentários dos júris foi: “O chocolate tem uma boa cremosidade que equilibra as notas amargas mais escuras do café e o sal eleva o sabor geral. ”

Em maio as nossas Amêndoas da Páscoa, de Caramelo e Flor de Sal e a de Framboesa, receberam dois prémios no IX Concurso Nacional de Chocolates, medalha de bronze e medalha de prata.

 

Novas Coleções e Novos Designs

Este ano iniciamos a alteração das nossas coleções temáticas.

Começamos pelo Natal e vamos continuar com mais novidades para breve…

Na minha opinião a coleção de Natal estava linda…

 

Refletir e traçar objetivos para 2023 |Pessoais e Profissionais

Os meus objetivos para 2023 não vão ser muito diferentes de 2022, porque uma coisa que me caracteriza é a consistência e perseverança (aprendi isso com a corrida) e existem alguns objetivos que não se consegue alcançar em 1 ano.

  • Continuar com uma alimentação saudável, à base de vegetais frescos e reduzir o consumo de peixe.
  • Dedicar mais tempo à minha família
  • Manter a leitura de 1 livro por mês (no ano passado não consegui ler 2 livros por mês) 🙁
  • Continuar a aprender mais sobre chocolates e gestão empresarial;
  • Gostava muito de em 2023 correr a minha primeira maratona (42km) (já ando com este objetivo há alguns anos), é um grande desafio psicologicamente e fisicamente (por causa do meu joelho). Este ano corri novamente a meia maratona do Porto (21km) em que melhorei o meu tempo de chegada, no entanto foi desafiante psicologicamente, por isso nem quero imaginar correr 42km. Vou ter de fazer muitos treinos…
  • Festejar com todos vocês o 9º aniversário da Pedaços de Cacau;
  • Criar novas parcerias com pequenos produtores/artesãos portugueses;
  • Contribuir para o IPO do Porto com pelo menos 1.100€;
  • Melhorar a experiência do cliente na aquisição dos nossos chocolates.

 

Desejo um ano de 2023 com muito amor e carinho, compreensão, colaboração, saúde e claro muito chocolate da Pedaços de Cacau!!!

 

 

Raquel Lima

CEO e Artesã da Pedaços de Cacau