Custos de envio gratuitos em compras iguais ou superiores a 40€
Recolha grátis na loja

Nenhum produto no carrinho.

Fotografias de Chocolates

A fotografia de um produto é extremamente importante para a venda deste. No caso do chocolate, com certeza que já viu inúmeras fotografias de chocolates e de certo que ficou cheio de vontade de o experimentar. 

Hoje, partilhamos consigo algumas dicas para conseguir tirar as melhores fotografias de sempre e fazer inveja aos seus familiares e amigos.

 

1ª Dica: Ter uma boa máquina e manter as lentes limpas

Idealmente, ter uma câmara fotográfica para tirar este tipo de fotografias é o ideal. Visto que a maioria das pessoas, atualmente, já tem telemóveis que contém boas câmaras isso não é um problema. 

Independentemente de ter câmara fotográfica ou usar o seu telemóvel para tirar as fotografias, certifique-se que as suas lentes se encontram limpas, para que nada possa 

estragar as suas fotografias.

 

2ª Dica: Luz

Ao escolher o local onde vai tirar a sua fotografia escolha um local que tenha boa luz, então se for luz natural é a melhor que poderá escolher. 

Para o ajudar a reduzir sombras poderá usar um refletor de luz do lado oposto ao Sol. Evite usar o flash para não obter sombras indesejadas ou até luz em excesso.

 

3ª Dica: Cenário

De forma a tornar a sua fotografia mais apelativa pode escolher um cenário onde ache que o seu chocolate se encaixa. Isto é, criar uma espécie de cena teatral onde o chocolate se encontra, por exemplo, pousado numa mesa com um livro aberto ao lado, o chocolate aberto na sua mão com uma paisagem ou monumento por trás. Tudo é possível conforme a sua imaginação.

 

4º Dica: Edição

Depois de ter tirado a sua fotografia esta pode necessitar de alguns retoques. É aqui que entra a edição da fotografia. Alguns telemóveis já possuem algumas ferramentas de edição, as quais pode utilizar se também tirou a foto com este, tornando todo o processo mais ágil. No caso de ter usado a máquina fotográfica precisa de passar as fotografias para o computador e usar uma aplicação de edição de imagem. 

Neste ponto, consegue corrigir algumas imperfeições que o chocolate possa ter, aumentar ou diminuir a luminosidade, alteração de cores, entre outros detalhes. 

Aproveite as nossas dicas e experimente tirar fotografias de chocolates. Partilhe connosco as suas aventuras fotográficas.

Receba as nossas novidades