Caixa Surpresa - receba chocolates todos os meses, em sua casa!
Custos de envio gratuitos para Portugal Continental em compras iguais ou superiores a 40€
Personalize os chocolates com as suas próprias mensagens...
Envios de 1 a 5 dias úteis
Todas as encomendas efetuadas após o dia 15 de dezembro, poderão ou não ser entregues a tempo de Natal
Recolha grátis na Chocolataria em Vila Nova de Gaia

Nenhum produto no carrinho.

As memórias das bolachas

Há um ano lançámos um desafio a 4 pessoas que têm acompanhado a Pedaços de Cacau, ao longo destes quase 7 anos de muito chocolate artesanal.

O desafio pretendia que elas regressassem à infância através das bolachas de chocolate negro. Esperamos com grande entusiasmo o dia em que fossem reveladas pois gostamos de ver as histórias, de as sentir porque “ Há memórias que merecem ser guardadas…”.

Nada melhor do que recordar as histórias que a Susana, a Teresa, a Catarina e a Inês tiveram o gosto de partilhar com vocês.

 

Susana Ferreira

@susana_bastacheio

“As recordações da minha infância que surgem de forma mais imediata quando ouço a palavra “bolacha”, vêm acompanhadas de um carinhoso sorriso e daquela saudade boa. Era habitual as tias oferecerem um pacotinho sempre que as visitávamos. Não havendo mais nada de especial a ofertar, um simples pacote de bolachas era dado com uma satisfação e vontade inquestionáveis. Sentíamos isso pela pressão que faziam se ousássemos recusar. ?

Da avó, o sabor da famosa Torrada, tantas vezes mergulhada em chá preto bem doce, é o que mais boas lembranças (e um ligeiro aperto no coração) me traz. Haviam sempre, bem crocantes, simples ou recheadas no momento com manteiga, para devorarmos como bem entendessemos sem as calóricas preocupações de hoje.

As visitas eram recebidas a doce sortido, onde cada um tinha naturalmente as suas preferências, e as bolachas de manteiga da famosa lata azul também começaram a marcar presença assídua a partir de dada altura. Um sabor que ainda hoje consigo sentir.

Ainda que agora não seja, assumidamente, grande bolacheira, retrospectivando desta forma, é delicioso perceber a contínua presença e companhia deste pequeno bolinho, mais ou menos doce, firme e seco, na nossa vida. ❤️

 

Para encerrar esta viagem de queridas memórias, saem umas ligeiras, deliciosas e super crocantes bolachas artesanais que a @pedacoscacau e a @miolodenos resolveram criar, juntando, para o efeito, os seus melhores produtos.

O resultado, esse está à vista!”

 

Catarina Temporão

@catarina.temporao

““Tenho um desafio.”⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Há umas semanas atrás recebi um e-mail da Raquel com este assunto.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Bastou-me ler o título para perceber que o que ela tinha para me contar ia ser super interessante.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O meu feeling estava certo. A Raquel queria que eu (que segundo as suas palavras me tornei especialista em bolachas nos tempos em que produzia de forma artesanal no @pomardasandorinhas) e outras empreendedoras fossemos as primeiras a provar o novo produto do projeto Pedaços de Cacau & Friends.

Desafio aceite…⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas afinal, quantas recordações cabem numa só bolacha?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando provei a primeira bolacha, produzida pela @miolodenos com os excedentes da @pedacosdecacau, fui na máquina do tempo até julho de 1992.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nessa altura, tinha eu 10 anos, a minha mãe (uma mulher empreendedora que deixou o trabalho ativo para cuidar dos 3 filhos menores) tomava conta da casa do Sr. Engenheiro e da Dona Helena para ganhar um dinheiro extra.

Este casal vivia no Porto e vinha aos fins de semana a Monção.⠀⠀

Três vezes por semana, levantávamos-nos às 7 da manhã, para evitar o calor abrasador, e íamos de bicicleta até à casa do Sr. Engenheiro regar a relva.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Era custoso levantar tão cedo e fazer 8 km de bicicleta, mas lembro-me com saudades que quando era a hora do lanche da manhã a minha mãe tinha sempre umas bolachinhas para nos confortar a barriga e nos dar alento para a viagem de regresso a casa.⠀⠀⠀⠀

Hoje ao provar as Bolachas com Chocolate Negro tive a oportunidade de voltar aos tempos felizes da minha infância. Onde aprendi com a minha mãe a fazer escolhas. A estar presente. A nunca perder de vista o que é importante.⠀⠀⠀⠀

Estás curioso por saber para onde estas bolachas te vão transportar? Vai ao site da @pedacosdecacau e pede JÁ as tuas Bolachinhas.⠀⠀

Porque há memórias que devem ser guardadas…(e recordadas).

Ah e os meus filhos adoraram ????”

 

Teresa Rebelo

@lume_brando

“Era uma vez um pacote de bolachas de chocolate há muito cobiçado e desejado. Num tempo em que não havia hipermercados e tínhamos de confiar no gosto do dono da mercearia ou na qualidade dos seus fornecedores. Cobiçado e pedinchado, que a minha mãe não aceitava trazê-lo à primeira. À terceira, ou seria à 4ª?, as bolachas chegaram a casa, juntamente com massa de letras para a canja, os legumes para o cozido e a farinha de mandioca para a ‘farinha-de-pau’ de peixe da avó. Um tesouro tão raro e guloso não podia ser desbaratado sem algum ceremonial prévio, sem um certo espírito de poupança. Rumou por isso à prateleira da despensa a que eu só chegava com um banquinho. Passados dois ou três dias, após a visualização em loop do maravilhoso que seria atacar aquele mimo, dirigi-me sorrateiramente à despensa. Peguei no banco, encavalitei-me e estiquei o braço, mas só apalpei ar. O tesouro tinha desaparecido. Senti o nó da desilusão na garganta. Desci e iniciei de imediato a minha investigação criminal privada. Mas rapidamente o mistério eclipsou-se: bastou ver os bigodes de chocolate nas caras felizes dos meus irmãos mais velhos. Restava-me fazer a justa queixa junto das entidades parentais competentes. A queixa foi considerada procedente e fui indemnizada não com um, mas com dois pacotes de bolachas ?

 

Esta é a minha história para assinalar o lançamento das Bolachas de Chocolate da @pedacoscacau uma marca de que gosto muito, e que recentemente iniciou o projeto Pedaços de Cacau & Friends, com o objetivo de aproveitar os excedentes de chocolate do seu atelier. Depois da granola, produzida em parceria com a @paodamo surgem agora as bolachas de chocolate negro em parceria com a @miolodenos E o que têm em comum todos estas marcas? São fruto da criatividade e do trabalho entusiasmado de mulheres empreendedoras ? Parabéns, meninas!”

 

Inês Cunha

@inncunha

“It’s the little memories that will last a lifetime. ?

Quem nunca chegou a casa em criança e o que queria era mergulhar umas bolachas de chocolate num copo de leite? ?? É daqueles momentos de infância que não se esquecem e que nunca falhavam.

Hoje decidi juntar as novas bolachas da @pedacoscacau ao meu pequeno almoço, são a sua grande novidade e não é que ao trincar cada pedaço fez-me logo viajar aos tempos de infância, onde a felicidade pairava no ar os dias pareciam não ter fim. Que tempos, sem dúvida que as bolachas com pedaços de chocolate marcaram a minha vida e não consigo resistir. Fãs de bolachas? ?”

Sabe tão bem recordar estas partilhas que nos enchem o coração. Obrigada por continuarem a fazer parte deste nosso percurso ?