A que cheira o Natal?
O Natal é uma época de tradições e cada família tem as suas. Há as que, depois do jantar, se colam à televisão a ver os especiais e há quem prefira fugir aos ecrãs e organizar jogos e gargalhadas à volta da mesa. Mas também essa varia: há famílias que se deliciam com a variedade de entradas, outras com o polvo, algumas com peru, muitas com o bacalhau e outras ainda que sabem que o verdadeiro momento de celebração é a chegada das sobremesas.
Mesmo sabendo de tantos gostos e tradições diferentes, todos os anos há uma pergunta que se repete… “quando é que é aceitável começar a sentir o espírito do Natal?”. E, se há quem comece a cantarolar Mariah Carey, muitos reclamam com as lojas enfeitadas já em outubro. Para nós, surge de forma mais subtil, quando o aroma a chocolate quente e a doces caseiros se espalha pela cozinha, reavivando natais passados.
A que cheira o Natal?
Bem, o chocolate tem essa magia: é capaz de transformar um momento simples numa celebração, de aquecer o coração mesmo nos dias mais frios e de nos ligar às memórias mais estimadas. Na Pedaços de Cacau, trabalhamos para que cada Natal seja especial e, claro, ligado à magia da época.
Para celebrar o 11.º Natal em que a Pedaços de Cacau entra pela casa dos portugueses, lançamos uma reedição do nosso Calendário de Advento, para, assim, celebrar a magia do chocolate desde o primeiro dia de dezembro. Com 24 janelas para abrir, oferece aos fãs de chocolate negro uma forma de deliciosa de contarem os dias para a consoada.
Para quem começa novembro a pensar em presentes e em como surpreender os familiares ou colegas de trabalho, sugerimos conquistá-los pela boca! O novo cabaz Chocolates de Natal Encantados tem tudo o que precisa para presentear alguém especial, desde napolitanas a tabletes de chocolate negro com sabores inovadores e um saco com azevinhos de chocolate negro – um produto sazonal que só fabricamos no Natal.
Em minha casa, os presentes só se abrem à meia-noite. Há sempre bacalhau na mesa, rabanadas que não podem faltar e, claro, muitos sonhos… porque esses, felizmente, nunca acabam! E desde há 11 anos que tenho a sorte de ver concretizado um grande sonho, sempre que alguém abre um produto da Pedaços de Cacau com um sorriso. É mágico ver como algo que preparamos com tanto amor faz os outros felizes.
Seja qual for a tradição que vivem em vossas casas, o que realmente importa são os momentos de união e quando os risos, conversas e abraços se juntam. Essas são as memórias mais doces que podemos criar.
Que seja um Natal muito feliz!
Raquel Lima
Pedaços de Cacau