Celebrar novas tabletes vegan de chocolate negro com parcerias inspiradoras

Degustação de chocolate

Quando há uns meses comecei a magicar novos sabores para juntar à coleção de tabletes vegan da Pedaços de Cacau, estava longe de pensar em fazer um evento de lançamento com outros apreciadores de chocolate, tal como tínhamos feito em 2017 quando lançámos o bombom de manjerico (na verdade, aí foi um dois em um: o lançamento da nova imagem da marca e do novo produto original; foi uma celebração da decisão definitiva de profissionalização de um hobby – e já lá vão dois anos!).

Posso dizer que a escolha dos sabores foi desafiante e um percurso bastante saboroso – já perdi a conta à quantidade de chocolate negro que tive de provar 🙂 Os vencedores acabaram por ser: café, beterraba, pepitas de cacau (nibs) e café e flor de sal. No caso das de café, foram alvo de muitos testes e experiências, e foi com a ajuda da Carla e do David da 7G.Roaster que selecionámos o tipo de café que conjuga na perfeição com as características do nosso chocolate.

Decididos os novos sabores, coloquei-me a questão: e agora? Vão para a loja online e pronto, está feito o lançamento? Podia ter sido, mas queria partilhar mais este marco com os verdadeiros apreciadores de chocolate que tornam o sonho de nome “Pedaços de Cacau” possível. Ao mesmo tempo, queria celebrar as parcerias com empreendedores inspiradores da nossa terra (Gaia). A partir daqui, fez-se luz e não hesitei em propor à Carla da 7G.Roaster a realização de uma degustação naquele espaço lindo, especializado em café – fazia todo o sentido, até porque duas das novas tabletes foram criadas com a ajuda da sabedoria deles.

Et voilà. Foram meses de preparação que culminaram numa degustação dos novos sabores, no sábado passado. Com a casa cheia, a prova decorreu com muitos sorrisos e elogios. Devo dizer que o de beterraba conseguiu surpreender os que menos apreciam este tubérculo. Mas o preferido não é unânime, e uns inclinaram-se mais para os de café ou para o de pepitas de cacau. Houve até quem exclamasse: “eu nem gosto muito de chocolate… mas adorei este!”.

Foi mais um dia para gravar na memória, sem dúvida.

Escrevo-vos não só para fazer um breve balanço deste dia especial, mas também para agradecer, mais uma vez, à equipa do 7G.Roaster, pelos braços abertos e pelo incansável espírito colaborativo; a todos os que estiveram no brunch oferecido e pensado pela Carla, pelo Miguel e pelo David e que dedicaram um pouco do seu tempo para se sentar connosco à mesa; a toda a equipa da Pedaços de Cacau pela dedicação e empenho com que me ajudaram a preparar este evento; a todos os que me estão a ler e nos acompanham, tornando este sonho possível; e, claro, a todos os que alinharam no desafio de serem os primeiros a provar as nossas novidades. A todos vocês, Muito Obrigada!

Agora vou rabiscar as próximas novidades!

Até breve,

Raquel Lima

Post relacionado

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.