Descubra a nossa Coleção para oferecer ao Melhor Pai 💙
Custos de envio gratuitos para Portugal Continental em compras iguais ou superiores a 40€
Personalize os chocolates com as suas próprias mensagens
Envios de 1 a 5 dias úteis
Para o melhor Pai, os melhores chocolates 🍫
Recolha grátis no ateliê

Nenhum produto no carrinho.

Preservar Chocolates: Truques e Dicas

Imagem Alusiva artigo de blog "Preservar Chocolates: Truques e Dicas

Saiba as melhores Dicas de como preservar chocolates para que durem mais tempo.

Sabia que consegue preservar chocolates por mais de um ano se os guardar corretamente? Neste artigo de blog iremos partilhar consigo algumas dicas e truques fundamentais que lhe permitirão preservar o sabor e textura dos seus chocolates favoritos por mais algum tempo!

A primeira coisa a ter em consideração é a temperatura à qual o chocolate está exposto.

Guardar chocolates e bombons no frigorífico ou até mesmo no congelador é uma prática normal entre a população, no entanto a exposição a estas temperaturas baixas danificam a composição dos seus chocolates.

Deixar o chocolate exposto a temperaturas à volta dos 30 graus também não é uma boa opção pois apenas irá facilitar que o seu chocolate se torne líquido num instante.

A temperatura ideal andará entre os 15 e 20 graus, 18 graus se possível.

Poderá então guardá-los em locais amenos como uma despensa ou dentro de armários. Os potes bem selados  é uma solução bastante prática,  desde que estejam  bem selados para manterem os bombons secos e sem contacto com humidade.

Idealmente, preserve os seus chocolates longe de outros alimentos ou cheiros que possam ser absorvidos pelo chocolate e mudar seu paladar.

Quanto a bombons é importante estar atento à data de validade anotada na embalagem do produto, porque a maioria destes chocolates não utiliza tantos conservantes e misturam outros ingredientes como frutas, etc.

Apesar disso, também poderá utilizar as mesmas dicas de armazenagem enquanto estiverem dentro da validade, mantendo assim a textura e sabor originais dos bombons.

Já conhecia estas dicas?

Este blog foi útil para si?

Agora já sabe como manter os seus chocolates favoritos saborosos e conservados por muito mais tempo!

 

Até Breve,

Pedaços de Cacau