Descubra a nossa Coleção para oferecer ao Melhor Pai 💙
Custos de envio gratuitos para Portugal Continental em compras iguais ou superiores a 40€
Personalize os chocolates com as suas próprias mensagens
Envios de 1 a 5 dias úteis
Para o melhor Pai, os melhores chocolates 🍫
Recolha grátis no ateliê

Nenhum produto no carrinho.

Chocolate Negro: Guia Nutricional para uma Vida Saudável e Deliciosa

Chocolate Negro: Guia Nutricional para uma Vida Saudável e Deliciosa

Olá Verdadeiro Apreciador de Chocolate, 

Com o início do ano, surgem novas oportunidades e projetos, e é com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à Maria Lains, nutricionista com 12 anos de experiência e que agora se tornará presença habitual no nosso blog.

A Maria Lains, sendo “A Nutricionista para a SUA SAÚDE”, irá explorar como podemos integrar o chocolate de maneira equilibrada no nosso dia-a-dia, destacando os benefícios do cacau e revelando dicas práticas para manter um estilo de vida saudável, podendo continuar a desfrutar dos seus pedaços de cacau preferidos. 

 

Olá! Olá a si, ao leitor deste blog que é certamente um verdadeiro apreciador de chocolate!

Achei que não haveria melhor forma de começar o ano se não com a partilha de informação valiosa no que toca a chocolates.

Se quer um chocolate que não estrague a sua dieta e que traga benefícios à saúde, esqueça os de caramelo ou com leite e opte por um sólido CHOCOLATE NEGRO!

Porquê? Porque de todos eles, será o chocolate com menos alterações possíveis à sua origem (daí ser mais amargo – experimente pepitas de cacau puro e depois diga-me como foi!).

Quanto menos “mão humana” no processo de fabrico deste alimento, mais serão as propriedades vantajosas que conseguimos conservar desta planta. Estas vantagens são:

  • Conter flavenóides (um fitoquímico presente na baga do cacau);
  • Conter feniletilamina e serotonina que se pensa ser um estimulante sexual e desinibidor da líbido;
  • Ser rico em minerais como manganês, potássio, magnésio e algumas vitaminas do complexo B.

Com estas magníficas propriedades e um estilo de vida saudável, o chocolate pode ajudar na diminuição da pressão arterial, reduz o chamado “mau colesterol” (LDL) e é vasodilatador aumentando o fluxo sanguíneo ao cérebro e outras partes do corpo. Poderá também melhorar a sensibilidade à insulina reduzindo o risco de diabetes.

 

Quantidades?

Apesar de ser benéfico para a saúde, é também rico em gordura, açúcar e bastante energético. Assim, limite-se a uma porção de 8-12g de chocolate negro e deixe derreter na boca prolongaaaaando a ótima sensação que nos dá…hum…

Sugestão: Nas sobremesas que escolher, equilibre com uma fruta que adore, juntará o melhor dos dois mundos…nutricionais e sensitivos!

VOTOS DE UM ÓPTIMO ANO!

MariaLains-Horizontal.jpg