Blog Pedaços de Cacau

Voltar a Blog Pedaços de Cacau
chocolates e infusões

Chocolates e Infusões

Já falta muito pouco tempo para o Pedaços & Sentidos II, desta vez, o evento vai ser uma degustação de chocolates e infusões.

Poderia ser o chá das cinco, no entanto, vamos fazer algo ainda mais requintado.

Como vimos no primeiro artigo em que falamos de chocolates e vinhos, existem várias formas de fazer uma degustação, o importante é sempre aproveitar aquele momento para sentir todos os sabores que estão em harmonia.

Os pairings podem ser mais extravagantes, ou mais “tradicionais”, tudo depende do nosso paladar e do que gostamos… Hoje deixamos uma sugestão à nossa maneira.

Em seguida apresentamos algumas dicas para combinar chocolates e infusões🍫🍵

Comece com harmonizações gerais, ou seja, uma harmonização com uma infusão que tenha um sabor complementar com o chocolate, outra que tenha um sabor similar e outra que seja totalmente oposta.

Harmonização Complementar

Nesta fase da degustação experimente combinar uma infusão mais intensa, por exemplo que tenha características de um chá preto, e experimente combinar com um chocolate com uma percentagem menor de cacau, por exemplo, mínimo 54% de cacau.

A esta altura vai sentir a perfeita complementação criada entre ambos.

Harmonização Similar

Para obter uma harmonização similar é muito simples, procure uma infusão que tenha aromas parecidos com o chocolate. Por exemplo, uma infusão com notas frutadas pode ser acompanhada com um bombom com um recheio frutado também, ou se gosta de chocolates com grandes percentagens de cacau procure uma infusão com notas mais intensas.

Harmonização Totalmente Oposta

Esta harmonização “fora da caixa” surge quando decidimos realizar uma degustação com sabores totalmente distintos.

Por exemplo, preparar uma infusão com notas frescas (hortelã-pimenta) com um chocolate com notas de caramelo. Nesse momento irá surgir uma explosão de sabores e abrirá portas para novos experimentos.

Tem mesmo de experimentar criar harmonizações entre chocolates e infusões, para além de estar a vivenciar uma experiência gustativa, está a criar um momento de autoconhecimento, a viajar pelas notas e pelas origens de cada elemento degustado.

Através do que leu anteriormente, navegue na nossa loja online e encontre o chocolate perfeito para poder combinar com uma infusão que tenha em casa.

 

Através das nossas redes sociais, partilhe connosco as harmonizações que criou!🍫

Até Breve!😀

Partilhar este artigo

Voltar a Blog Pedaços de Cacau