Chocolate e Infusões | Chocolate Negro com Laranja e Noz+Infusão de Alfazema

Olá, olá,

Há muito que não vos dava sugestões de tisanas ou infusões para acompanharem as vossas tabletes artesanais de chocolate negro favoritas, mas hoje é o dia. Estes dias de chuva e mais frescos já pedem uma bebida mais quente, pelo que dei por mim a pensar que seria a altura ideal para combinarem um Chocolate Negro com Laranja e Noz e uma Infusão Bio de Alfazema.

Sempre que vou ao Cantinho das Aromáticas impressiono-me com a quantidade de ervas que podem ser usadas como condimento ou para infusões. São tantas as opções que se torna difícil escolher, mas o que não falta lá são pessoas sempre prontas a ajudar – o Luís foi absolutamente fundamental para me ajudar a encontrar as melhores combinações das tabletes da Pedaços de Cacau com as infusões do Cantinho das Aromáticas.

 

Chocolate Negro com Laranja e Noz & Infusão de Alfazema

A alfazema é daquelas plantas com uma fragrância que se espalha de imediato depois de lhe tocarem, muito usada em saquinhos para perfumar gavetas e casas. O seu uso no dia a dia remonta ao tempo dos gregos e dos romanos, e dos banhos termais. Mas o seu nome tornou-se ainda mais popular quando foi introduzida na arte da perfumaria e cosmética, na Europa. Mais tarde, foi essencial para limpar os ferimentos dos soldados durante a II Guerra Mundial.

Esta planta multifacetada é, muitas vezes, apenas lembrada por causa do seu cheirinho agradável. Mas a verdade é que também pode ser usada para aromatizar compotas, gelados, sopas e, está claro, em infusões. Surpreendidos?

Uma infusão de alfazema é ótima para tratar problemas no estômago (má digestão ou irritações), enxaquecas – por que não testar da próxima vez? – ou até mesmo espasmos. Combinando esta infusão – que também tem um efeito calmante – com uma tablete de laranja e noz, um bom livro ou filme, uma lareira e uma manta, estará completa uma tarde relaxante apenas dedicada a vocês.

Tudo é perfeito quando se combinam os ingredientes e produtos ideais, não acham? Por isso, deixo-vos aqui como sugestão, a Infusão Bio de Alfazema do Cantinho das Aromáticas. Vão ver que o sabor será bem melhor do que podem imaginar. Deixem-se surpreender.

Gostaram desta sugestão? Aproveitem este tempo mais cinzento para experimentarem novos aromas e sabores.

Boas degustações,

Raquel

Post relacionado

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.