Chocolate e Infusões | Chocolate Negro com Hortelã-Pimenta + Infusão de Hortelã-Pimenta

Olá, olá,

Frio, frio e mais frio só pede uma bela infusão quentinha e reconfortante aliada a um companheiro de peso. A combinação deste mês é menos surpreendente do que o habitual, não deixando de ser perfeita: Chocolate Negro com Hortelã-Pimenta e uma Infusão de Hortelã-Pimenta.

Chocolate Negro com Hortelã-Pimenta & Infusão de Hortelã-Pimenta

Temos de admitir que o chocolate negro fica bem com quase tudo 🙂 Sou suspeita na matéria, mas têm de concordar que um bom chocolate não só vive bem sozinho, como também é a companhia perfeita para um café ou uma infusão.

Desta vez a infusão e o chocolate escolhidos têm em comum um elemento: a hortelã-pimenta. Uma planta aromática que, tal como o manjericão tem propriedades medicinais, não fossem estas duas plantas da família das mentas. Uma caneca por dia nem sabem o bem que vos fazia caso tenham problemas de estômago, dores e inflamação nos músculos, dores de cabeça e até enjoos na gravidez.

O mentol presente na hortelã é muito eficiente para aliviar sintomas de gripes e constipações, descongestionando as vias respiratórias, e também ajuda a diminuir as dor de garganta e a tosse seca.

Já viram o dois-em-um que têm aqui? Uma tablete de chocolate negro e uma Infusão Bio de Hortelã-Pimenta, do Cantinho das Aromáticas. Não há melhor do que isto!

 

 

Já vos sugeri algumas combinações de tisanas e infusões com chocolate, mas digam lá qual delas ganhou o título de preferida? Partilhem connosco as vossas experiências com os nossos Pedaços de Cacau.

 

Boas degustações,

Raquel

Post relacionado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.