Chocolate e Infusões | Chocolate Negro com Gengibre e Canela + Infusão de Manjericão

Olá olá,

Estas últimas semanas têm sido bem diferentes do que todos nós estávamos habituados. Manter uma certa normalidade na nossa rotina é muito difícil quando dormimos, trabalhamos, almoçamos e descontrairmos dentro de casa. É importante fugir aos hábitos que vamos criando por permanecermos sempre no mesmo espaço, por isso, hoje quero sugerir que tirem 5 minutos para vocês e os desfrutem em pelo com uma combinação de chocolate negro artesanal e uma infusão: Chocolate Negro com Gengibre e Canela e uma Infusão Bio de Manjericão.

Como bem sabemos, ainda que andemos durante todo o ano a reforçar o sistema imunitário – através da alimentação e do uso de alguns suplementos alimentares – nem sempre é suficiente. Por isso, as infusões e as plantas medicinais são sempre um bom auxílio. Sabiam que uma infusão de manjericão pode tornar-se um excelente aliado nessas situações? Continuem a ler e descubram porquê.

 

Chocolate Negro com Gengibre e Canela & Infusão de Manjericão

Se há condimento que não pode faltar na comida italiana e no molho de tomate, é o manjericão. Para além de ser um ingrediente essencial da cozinha mediterrânica com uma grande versatilidade como planta aromática, o manjericão é também uma planta medicinal ideal para esta altura do ano.

Esta planta, da família das mentas, é muito conhecida pelo seu aroma e sabor frescos e é uma fonte de vitamina A e C, cálcio, zinco e magnésio.

Uma caneca desta infusão pode ser milagrosa. Ora vejam aqui algumas das suas propriedades:

  • Poder antibacteriano, anti-inflamatório e depurativo: ajuda na limpeza das vias respiratórias – ajuda na tosse, catarro e também com as tramadas dores de garganta ou rouquidão.
  • Planta digestiva: a ingestão da infusão ajuda a controlar a sensação de inchaço e dores de estômago.
  • Anti-inflamório e sedativo: melhora a oxigenação das células e a circulação sanguínea, ajudando no combate às dores de cabeça ou enxaquecas.
  • Atua sobre micróbios e bactérias na boca: aftas, gengivites…

As propriedades de uma infusão destas são mesmo impressionantes. Mas agora, desafio-vos a pegarem num pedaço de uma tablete de chocolate negro com gengibre e canela e numa caneca com uma Infusão Bio de Manjericão, do Cantinho das Aromáticas, e o sabor na boca vai ser algo de outro mundo. O travo picante do gengibre conjugado com a amargura do chocolate negro cria uma fusão perfeita com a frescura do manjericão.

 

Curiosos com esta conjugação de sabores?

Boas degustações,

Raquel

Post relacionado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.