Blog Pedaços de Cacau

Voltar a Blog Pedaços de Cacau
chocolate e cerveja _ imagem

Chocolate e Cerveja

Sabia que Chocolate e Cerveja formam uma boa combinação? Até já existe uma cerveja com este aroma e caramelo no mercado.

Por isso, no dia 5 de agosto, Dia Internacional da Cerveja, porque não experimenta um dos nossos chocolates juntamente com a sua cerveja favorita?🍻🍫

Muitos especialistas afirmam que esta combinação casa muito bem, mas não se trata de uma combinação qualquer, pois depende de pessoa para pessoa e de gostos para gostos.

Devido a essa variedade de gostos, existem 3 tipos de combinação entre bebidas e alimentos, que se aplicam a este caso: Contraste, Semelhança e Corte.

A combinação por Contraste e por Semelhança, tal como os nomes indicam, trata-se de combinações de sabores opostos e aproximados um do outro, respetivamente.

Quanto ao Corte, falamos da propriedade de um dos combinados parar alguma caraterística específica do outro, por exemplo a cerveja limpar o paladar do chocolate.

Contudo, existe uma variedade enorme de Cervejas, daí nem todas combinarem da mesma forma com qualquer chocolate. Aqui tem dois exemplos de combinações:

🍺Cervejas Adocicadas:

Os chocolates com mais percentagem de cacau combinam melhor com cervejas mais adocicadas, o que permite combater a acidez do chocolate, por contraste.

Portanto, por contraste com cerveja mais adocicada, aposte numa tablete de chocolate mais amarga como a Tablete de Pepitas de Cacau com 72% de Cacau.

Por semelhança, combine uma cerveja mais adocicada com Bombons de Manjerico com Chocolate de 54% de Cacau e recheio de Manjerico.

🍺Cervejas Amargas:

Quanto às cervejas mais amargas combina-se melhor com uma Tablete de Goji com 72% de Cacau para dar uma sensação de contraste única.

Por semelhança, sugerimos um chocolate mais amargo como a Tablete de Café da Etiópia com 72% de Cacau para combinar com a sua cerveja amarga.

Confie em nós e experimente uma das nossas sugestões. Vai ver que vai ficar surpreendido em relação a esta combinação maravilhosa e irreverente.

Para concluir, aproveite o Dia Internacional da Cerveja, de copo de cerveja numa das mãos e com chocolate na outra e a apreciar um magnífico sunset na sua cidade. 🙌

 

Partilhar este artigo

Voltar a Blog Pedaços de Cacau