Blog Pedaços de Cacau

Voltar a Blog Pedaços de Cacau
bombom de manjerico

Bombom de Manjerico

Como tudo é tradição, o bombom de manjerico está de volta!

Estamos no início de junho e os manjericos já se encontram por toda a parte e já estão preparados para aguentar as próximas épocas festivaleiras deste mês…

Este chocolate já faz parte da família Pedaços de Cacau, no entanto, é aquele tipo de familiar que só aparece quando se fala em festa, em comes e bebes e em verão. Podemos dizer que é a alma livre e fresca da família.

Conhece-o, mas sabe a sua história?

Foi produzido a partir de uma troca de conhecimento entre a artesã Raquel Lima e o Chef Jorge Cordeiro, e nessa época, o objetivo final era a criação de um novo bombom que fosse irreverente, único no mercado e que de certa forma representasse o melhor do nosso país. Este bombom vai muito além de chocolate e recheio de manjerico, é símbolo e fruto de uma amizade, de sonhos, alegrias e vida.

Em 2019, foi premiado pelo Great Taste Portugal, com a classificação de 3 estrelas. Tornou-se num dos best sellers de verão e é uma das “celebridades” durante os Santos Populares!

 

Comentários feitos pelos jurados do Great Taste Portugal:

“Textura perfeita para um bombom, Sabor fresco com notas herbáceas. Final prolongado”

“É interessante e inovador”

“Aspeto visual apelativa. Quanto ao sabor nota-se que é feito com um bom chocolate e a mistura de ingredientes é equilibrada”

 

Comentários ao longo do tempo:

“Chocolate de grande qualidade, resultado de um ótimo trabalho e profissional”

“Super delicioso, fresco, maravilhoso!! Irreverente. Tão bom quanto se pode (ou não) imaginar.”

“O companheiro ideal para as tardes de verão, muito agradável, obrigado.”

 

Informações importantes sobre o Bombom de Manjerico

Este chocolate é confecionado com um mínimo de 54% de cacau.

E é comercializado juntamente com outros dois bombons, o de laranja e o de limão, apelidada de caixa fresca. Como também está à venda numa caixa de 16 bombons só deste tipo de bombom.

 

Não fique à espera que os Santos Populares passem e que o verão termine, prove já este bombom e partilhe connosco a sua opinião.

 

Até breve!👋

Partilhar este artigo

Voltar a Blog Pedaços de Cacau