Custos de envio gratuitos para Portugal Continental em compras iguais ou superiores a 40€
Personalize os chocolates com as suas próprias mensagens
Envios de 1 a 5 dias úteis
Já provou os nossos bombons de manjerico? Não? Esta é a sua oportunidade!
Recolha grátis na Chocolataria

Nenhum produto no carrinho.

Trabalhar com chocolate de forma artesanal

Chocolate_Artesanal

Trabalhar com chocolate de forma artesanal é uma arte delicada, que exige o domínio de diferentes técnicas. Nesse sentido, compartilhamos algumas dicas importantes para o sucesso da sua produção. 

 

Escolha a variedade de chocolate 

A primeira dica consiste na escolha adequada do tipo de chocolate. Nós aconselhamos um chocolate de qualidade, com alto teor de cacau, uma vez que é mais benéfico à saúde humana e que apresenta uma menor percentagem de açúcar adicionado. A quantidade elevada de cacau possibilita que o sabor seja mais intenso e verdadeiro. 

 

Derreta o chocolate

A segunda dica constitui as diferentes maneiras de derreter chocolate. A maneira mais comum é o método banho-maria, contudo, recomendamos que seja utilizado apenas na confeção de bolos. A outra maneira é utilizando o micro-ondas, para isso, é necessário regular a potência e o tempo consoante a quantidade de chocolate usado. Depois do chocolate estar completamente derretido, deve ser arrefecido lentamente, com movimentos constantes. 

 

Temperagem do chocolate

A terceira dica corresponde à temperagem, esta etapa permite que o chocolate crie uma estrutura cristalina estável impedindo que volte a apresentar um aspeto opaco e uma textura granulada. 

 

Escolha os moldes adequados

A quarta dica equivale à escolha de moldes apropriados, uma vez que existe um leque extenso de opções. Além disso, antes de verter o chocolate derretido precisa de verificar se os moldes estão completamente limpos.  

 

Experimente combinações de sabores

A quinta dica persiste na experimentação de diferentes combinações de sabores. Para perceber quais são os alimentos ideais para conjugar o seu chocolate, deve realizar testes com pequenas quantidades. Assim, consegue provar e averiguar as combinações que melhor funcionam. 

 

Com empenho, dedicação e vontade de aprender vai atingir resultados impressionantes, aproveite para utilizar todas as técnicas e conselhos referidos anteriormente. Confecione com amor e presenteie os seus familiares e amigos com deliciosos pedaços de chocolate. 

 

A Pedaços de Cacau sabe a dificuldade de trabalhar com chocolate de forma artesanal, por isso, disponibiliza um E-book dedicado aos consumidores da marca, em parceria com a Basta Cheio, com diferentes receitas que pode experimentar! 

 

Trabalhar com chocolate de forma artesanal é um desafio, mas quem não gosta de um bom desafio? Já conhecia o nosso E-book?

 

Aguardamos o seu feedback

 

Até já,

 

Pedaços de Cacau