Blog Pedaços de Cacau

Voltar aos Blog Pedaços de Cacau
Resoluções de Ano Novo 2020

Resoluções de Ano Novo 2020

Todos os anos acabo por terminar o ano já a pensar no que vem aí. Gosto de parar para refletir sobre tudo o que conquistei e tudo o que não correu como tinha planeado. Tenho consciência de que traçamos um caminho e objetivos que nem sempre se concretizam.

O final de um ano é a altura ideal para me preparar e traçar as minhas resoluções para o ano seguinte, sem nunca esquecer o que ficou para trás – aprender!

2019 foi um ano de novas conquistas para a Pedaços de Cacau. Muito trabalho e, também, muitos desafios diários. Neste momento, a Pedaços de Cacau funciona a 100% no Atelier, em Vila Nova de Gaia. Uma vitória que começou em 2018 e que irá continuar, esperando eu que seja “obrigada” a mudar para um espaço ainda maior.

No geral, foi um ano muito bom: em setembro reforçámos a nossa parceria com o 7Groaster, com o lançamento de duas tabletes de chocolate negro vegan com café. A estas tabletes vieram juntar-se a de beterraba e outra com nibs (pepitas de cacau), que foram lançadas no dia 21 de setembro num evento que juntou verdadeiros apreciadores, no Cais de Gaia, no 7Groaster.

A talentosa Susana, do Basta Cheio, continuou a surpreender-nos com receitas inspiradas nos nossos Pedaços de Cacau.

E prémios? Também houve espaço para eles e foram dois bem diferentes: Crocantes de caramelo, premiados com medalha de ouro no Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais 2019; e o Bombom com recheio de Manjerico distinguido pelo Great Taste Awards como O Melhor Sabor com três estrelas (o máximo).

Houve espaço para muitas coisas em 2019, mas há uma que também vos quero agradecer. Quando criei a Pedaços de Cacau foi com o intuito de proporcionar momentos de felicidade e, este ano, a Pedaços de Cacau  esteve ainda mais presente em momentos de celebração (festas de aniversário, casamentos, baptizados e surpresas). A todos vocês que confiaram a nós, muito obrigada!

Foi mesmo um ano em cheio, e 2020 vai ser ainda melhor! Mais uma vez, decidi partilhar convosco as minhas resoluções de ano novo – pessoais  e da Pedaços de Cacau.

No decorrer de 2020, pretendo:

  • Continuar a adoptar opções alimentares cada vez mais saudáveis, com alimentos mais frescos e vegetais, e diminuir o consumo de peixe;
  • Já fez parte das resoluções para 2019, mas este ano é para continuar. Reduzir os plásticos, tanto em casa como na Pedaços de Cacau;
  • Ler (pelo menos) 1 livro por mês;
  • Celebrar o Aniversário da Pedaços de Cacau com os que fazem parte desta aventura (vocês!);
  • Lançar um projeto online para todos os curiosos sobre o Chocolate;
  • Encontrar soluções para utilizar os excedentes da produção da Pedaços de Cacau;
  • Fortalecer parcerias com pequenos produtores portugueses, na Pedaços de Cacau (algo a continuar);
  • Arranjar uma forma de surpreender e criar mais momentos de felicidade para verdadeiros apreciadores de chocolate;
  • Participar em mais momentos marcantes – casamentos, festas de aniversário, baptizados, etc.
  • Correr a minha primeira mini maratona;
  • E, claro, dedicar mais tempo à minha família e a mim própria – porque todo o tempo do mundo é sempre pouco. (algo a continuar)

Muitos objetivos para arrancarem nesta nova década, que promete ter muitos desafios.

Que 2020 vos traga muitas coisas boas!🙂

Até breve,

Raquel

 

Partilhar este artigo

Voltar aos Blog Pedaços de Cacau